Home » » Engasgando-se com mosquitos

Engasgando-se com mosquitos

Estivemos acessando o Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, agora há pouco. Quando, de repente, lemos, em letras "garrafais", uma mensagem:

Quem está gastando dinheiro para tirar o Blog da Cidadania do ar?

Ora, quem poderia estar incomodado com a repercussão e, por que não, o sucesso da blogosfera? Nosso senso crítico apurado denota que tem o "dedo sujo" dos conglomerados de mídia nesta operação de cerceamento à liberdade de expressão. Percebemos aqui que a liberdade de expressão defendida, com unhas e dentes, pelo cartel midiático serve apenas aos interesses das oligarquias Frias, Mesquita, Marinho, Macedo, Abravanel, Saad, Sirotsky, Amaral de Carvalho, Dallevo, Queiróz, etc.

Se há algum intruso querendo noticiar, é logo descartado pelo cartel. É o que estão fazendo com o @eduguim e como já fizeram com outros blogueiros: Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Luis Carlos Azenha, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, etc. Blogueiros "chapa-branca" como o PIG gosta muito de citar. Para o cartel, não são jornalistas independentes, são garotos-propaganda do governo do PT, pagos pelas estatais. Mas e o cartel, também não é pago, ainda que não tanto quanto antes? Recordemo-nos que, por exemplo, o Jornal da Urubóloga é patrocinado pelo estatal Banco do Brasil.

Quem tem o dedo mais sujo nesta história? O Eduardo Guimarães, o Miguel do Rosário, o PHA, o PML (Paulo Moreira Leite, vamos combinar?) ou os Mervais, Noblats, Sardembergs, Azevedos, etc? Querem impedir a livre expressão de quem não concorda com o pensamento único dominante. No Maranhão dos Sarneys, tem um jornal chamado "Jornal Pequeno", único veículo autenticamente oposicionista à oligarquia decadente (Não que no MA não haja outras oligarquias: a oligarquia rival Lago, por exemplo). É um jornal pequeno, como diz o nome, mas que faz um estrago monumental aos veículos da oligarquia Sarney. Davi contra Golias. Centavo contra milhão.

O mesmo efeito do "Jornal Pequeno" é comparável ao @eduguim e outros blogueiros. Permitir que haja o contraponto que a mídia tradicional CENSURA. Acaso eu escrevi censura? Eles, o PIG, não dizem aos quatro cantos que o Governo do PT quer cercear a liberdade de expressão com uma tal de "Ley de Medios"? Eles não querem o contraponto. Temem o contraponto. Em 1989 e 1994, não havia internet. Collor ganhou a eleição graças à manipulação do último debate, que não foi transmitido pela Globo, mas por um pool de emissoras (Globo, Manchete, SBT, Bandeirantes). Mas o jn editou o debate para favorecer o "caçador de marajás". Sem falar em episódios envolvendo Abílio Diniz, Mário Amato, etc. Deu Collor.

Com FHC, foi mais fácil, Plano Real de vento em popa, Itamar (seu padrinho) com alta popularidade e o escândalo do filho com  a Míriam Dutra facilmente posto pra debaixo do tapete. E o Lula já não era mais aquele. Fernandinho Beira-Mar ganhou, mesmo levando um tremendo susto com a famosa entrevista do Ricúpero pro Monforte. Mas, favas contadas.

Com a internet, e a blogosfera, tudo mudou, ninguém pode mais manipular a notícia, muito menos o cartel. Como não conseguem mais manipulá-lo, partem para a intimidação. E o @eduguim, que comenta para a TVT - TV dos Trabalhadores, é vítima disso. Por ser um Davi contra o Golias. Exatamente como o Jornal Pequeno no MA. Para "quebrar" o monopólio do pensamento dominante, que o PIG insiste em introjetar nos nossos neurônios.

Para finalizar, postaremos aqui o link do texto do Blog da Cidadania.


 http://www.blogdacidadania.com.br/2015/05/quem-esta-gastando-dinheiro-para-tirar-o-blog-da-cidadania-do-ar/


"Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo." S. Mateus 23:24



  David Macedo

 

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Uma declaração de amor: Pátria Amada, Brasil!

Comp@sNet - 2015. Tecnologia do Blogger.

Curta e Compartilhe

Página no Twitter

Revista PETRALHA 8ª Edição

Acesse nosso Jornal

Acesse o Nosso Flip

Estamos te esperando

  • Estamos te esperando!

    Você que ama a democracia, venha ser um Comp@sNet...

    Saiba Mais

Redes Socias

Informação de Verdade

Vem ser um

Se você defende a Democracia com unhas e dentes e está incomodado com o que as nossas Instituições, pautadas pelo Cartel Midiático, estão fazendo com o nosso País, venha fazer parte dos ARTICULISTAS do Blog Comp@sNet. Aqui você poderá dizer o que pensa com mais liberdade e da forma mais sincera e honesta possível, não precisando economizar palavras e nós divulgaremos em todas as Redes Sociais ao nosso alcance. Veja aqui como funciona:

Video Sugerido


Vídeo Convocação


Desafio

Postagens populares

Clique e conheça

 
CompasNet © 2015 CompasNet