Home » » QUASE NADA DE NOVO SOB O SOL DO TUCANISTÃO

QUASE NADA DE NOVO SOB O SOL DO TUCANISTÃO

Hoje eu ouvi um colega novo de trabalho falando: "É...a China comprou a Petrobrás...". Tínhamos um percurso de aproximadamente uma hora para fazermos juntos e eu só fui ouvindo. Sou "novo na firma" e apesar de todas as bandeiras (vermelhas) que já dei ainda ninguém me identificou como petralha (e não foram poucas...trata-se de uma empresa que adota codinomes e o meu é o SANDINO, em homenagem ao líder nicaraguense inspirador da Frente de Libertação Nacional que usa seu nome).
Tentei entender o raciocínio do colega: em sua lógica formatada pelo PIG ("Nossa única voz contra o governo", segundo ele) todo investimento da China no Brasil é um disfarce para a compra da Petrobrás. Não posso culpá-lo. Provavelmente ele nunca tenha ouvido falar do fundo formado pelos BRICS para contrapor-se ao FMI. É um pouco demais pedir conhecimento geopolítico para quem vê TV e acredita.
Mais um pouco de conversa e, já ambos no metrô, críticas ácidas ao  governo pela não expansão das linhas aqui em São Paulo. Comentei "...E se soubéssemos que era só por incompetência, menos mal, mas há o trensalão e..." foi a senha para a frase "É...o certo era os americanos virem aqui e tomarem conta de vez". Meu estômago revirou por dentro mas eu só respondi: "prefiro os chineses" e ri, afinal tenho que manter meu mal disfarçado disfarce.
Nessa empresa, claro, há um grupo de whatsapp. Ontem circulou aquela bobagem de que o governo iria confiscar os valores superiores a R$ 10.000,00 para bancar o FIES. Sem nenhum adjetivo fui ao site da EBC e encontrei um link que desmente categoricamente o boato e enviei. O assunto morreu. Não sei sequer se acessaram ao site, mas ali ninguém falou mais nada. Tive a sensação de ter cumprido meu dever cívico de rebater um boato com uma verdade.
Felizmente, tenho o COMPAS para poder expressar livremente minha opinião. Aqui eu posso falar o que penso para um público que pensa parecido, o que é difícil na Capital do Tucanistão...
E se algum leitor quiser saber mais sobre minha nova atividade profissional, é só me procurar pelo twitter @flimamiller.  Preciso montar uma "frente Sandinista" de clientes...



1 comentários :

Postagens populares

Uma declaração de amor: Pátria Amada, Brasil!

Comp@sNet - 2015. Tecnologia do Blogger.

Curta e Compartilhe

Página no Twitter

Revista PETRALHA 8ª Edição

Acesse nosso Jornal

Acesse o Nosso Flip

Estamos te esperando

  • Estamos te esperando!

    Você que ama a democracia, venha ser um Comp@sNet...

    Saiba Mais

Redes Socias

Informação de Verdade

Vem ser um

Se você defende a Democracia com unhas e dentes e está incomodado com o que as nossas Instituições, pautadas pelo Cartel Midiático, estão fazendo com o nosso País, venha fazer parte dos ARTICULISTAS do Blog Comp@sNet. Aqui você poderá dizer o que pensa com mais liberdade e da forma mais sincera e honesta possível, não precisando economizar palavras e nós divulgaremos em todas as Redes Sociais ao nosso alcance. Veja aqui como funciona:

Video Sugerido


Vídeo Convocação


Desafio

Postagens populares

Clique e conheça

 
CompasNet © 2015 CompasNet