Home » » 31/12/2020 - (ou sobre como virei um coxinha)

31/12/2020 - (ou sobre como virei um coxinha)

Seguindo o exemplo dos gaúchos, que votaram em peso em seus heróis da RBS, os paulistanos elegemos, em 2016 (ainda não com meu voto, pelo que me lembro), Jose Luiz Datena para a Prefeitura de São Paulo.Sua vitória ocorreu após um segundo turno apertado disputado contra Celso Russomano.

Aquele partido de esquerda (como era o nome mesmo?) teve seu registro cassado pouco depois de ver aquela senhora, eleita em 2014, apeada do poder por conta de umas tais pedaladas fiscais...acho que era assim que ficou conhecido...

Visto daqui de 2020, aquele agosto de 2015 é algo muito, muito distante. A imprensa só fala daquele outro ex- presidente para noticiar  o vigésimo segundo habeas corpus negado pela justiça para livrá-lo da prisão em Curitiba. 
Voltemos à capital Bandeirante. Ou seria Bandeirantes?  Enfim...a primeira providência do então novo alcaide foi desfazer as ciclovias.Tal ato foi saudado como 'o retorno ao eixo' (alguém aí lembrou de Roma-Berlim-Tóquio da II Guerra? Eu sim...) após a tresloucada medida da gestão anterior de sair pintando kilometros de vermelho para atender uma minoria 'que nem IPVA paga', como se ouvia por aí. 

A Guarda Civil Metropolitana ganhou novo status e é carinhosamente chamada de 'Rotinha', apelido cunhado a princípio pelos felicíssimos taxistas, mas que ganha a simpatia de boa parte da população. As enchentes do primeiro ano foram amplamente divulgadas pela mídia. Era a 'herança maldita'. As do segundo ano, apesar de maiores e com mais vítimas fatais, curiosamente não foram tão noticias.No terceiro ano não teve enchente. Pelo menos eu não ouvi nada no rádio. Como meu bairro não alaga, não fiquei preocupado com o assunto. O fim de boa parte das faixas exclusivas para ônibus trouxe um efeito colateral muito bom-para mim. Acabei incentivado a comprar um carro, o que em 2015 não era nem de longe uma prioridade. De vez em quando eu via professores atrapalhando minha volta para casa. Ô raça...vi na TV tantas coisas boas sobre as escolas da prefeitura...certamente reclamavam de barriga cheia. professoras escolhessem melhor seus maridos nada disso estaria acontecendo...

 Com 42 anos nas costas acabo entendendo aquela frase que tanto ouvi - quem não é de esquerda com 20 anos não tem coração. Quem segue de esquerda após os 40 não tem cabeça.  Como em 1984 (o livro, não o ano) eu começava a achar Datena um grande cara.  *PS.: desculpem-me por esse texto. Sei que vou morrer socialista e, se deixarem, petista. Esse texto apenas reflete meu estado de espírito atualmente em relação à política e a minha cidade. Triste.


0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Uma declaração de amor: Pátria Amada, Brasil!

Comp@sNet - 2015. Tecnologia do Blogger.

Curta e Compartilhe

Página no Twitter

Revista PETRALHA 8ª Edição

Acesse nosso Jornal

Acesse o Nosso Flip

Estamos te esperando

  • Estamos te esperando!

    Você que ama a democracia, venha ser um Comp@sNet...

    Saiba Mais

Redes Socias

Informação de Verdade

Vem ser um

Se você defende a Democracia com unhas e dentes e está incomodado com o que as nossas Instituições, pautadas pelo Cartel Midiático, estão fazendo com o nosso País, venha fazer parte dos ARTICULISTAS do Blog Comp@sNet. Aqui você poderá dizer o que pensa com mais liberdade e da forma mais sincera e honesta possível, não precisando economizar palavras e nós divulgaremos em todas as Redes Sociais ao nosso alcance. Veja aqui como funciona:

Video Sugerido


Vídeo Convocação


Desafio

Postagens populares

Clique e conheça

 
CompasNet © 2015 CompasNet