Quando ouço declarações como "Os programas sociais serão MENTIDOS." "Fui reeleito Presidente da REPÚBLICA." e "Fazemos oposição AO Brasil", das duas uma: ou o Cavaleiro de Cisne - dos Cavaleiros do Zodíaco - (é um zero absoluto, como diria o Câmus de Aquário, principalmente em História do Brasil e Filosofia) exagerou na 51 ou na vodka, ou está com o nariz no Pó de Diamante (que não é bem de Diamante, mas de farinha mesmo). É um tucano que tá mais pra cisne, entoando o seu canto dos cisnes, no Lago dos Cisnes de Tchaikovsky. Se bem que no Cantareira, nem lago, tampouco mar de lama, é pó mesmo que temos.
Quem teve coragem, não perdeu o sono (até porque o Ah, É Sim! quando fala, é de dar sono), ouviu estas pérolas da Vivara (que estampam as contracapas da Revista Caras...coles, a preferida dos institutos de beleza e consultórios). Quem ouviu estas "preciosidades" pode chegar à conclusão de que o menino mimadinho NUNCA ESTUDOU. Nem a Luciana Gimenez, a ex-Mick Jagger, e filha da socialite carioca Vera Gimenez, comete tantas gafes. Depois é o "Barba" que é analfabeto, "analfa". Ora, o menininho mimado nasceu em berço de ouro, é neto materno do Dr. Tancredo e filho de Aécio CUNHA, ex-Arena, PDS e PFL. Neto paterno de Tristão da Cunha (ex-PR - Partido Republicano - não o do Tiririca!, ex-Arena) e hexaneto de um tal Luís da Cunha Pacheco e Meneses (ex-governador geral das Minas Gerais e Goiás que mandou executar um tal de Tiradentes, graças a uma delação premiada de um tal Joaquim Silvério dos Reis). Foi secretário particular do ex-presidente Tancredo, diretor de Loterias da CEF no início do Governo Sarney. Deputado, governador (quem governava era a Andréa), senador. E fala estas "pérolas". Se nunca arrumou a própria cama, que dirá abrir um caderno. Preguiça é isso aí.
E tome paulada no "Barba", o PIG, Judiciário e afins tem medo dele. Ora, foi eleito, reeleito, e, se candidato, em 2018, é favorito, sim. Tão com medo dele, apresentem suas propostas, não façam jogo sujo, mas como falar não adianta, até porque se conselho fosse bom, custaria uma fortuna. É aquele festival de impropérios, contra o Partido do "Barba". Agora a súcia do 45, com seus arroubos udenistas, tem todo o espaço na mídia, Sabe o que é? Preguiça, a mesma que acompanha o mocinho do PIG, eles (jornalões, revistas de fofoca) não querem diálogo, bloqueiam o debate com estes factoides que são nada mais do que cortina de fumaça. Ora, quem perdeu a eleição foi a súcia do 45. Não parece. A impressão é que, o presidente é o menino mimado. O mesmo menino mimado que nunca estudou, quando fala, em que pese o sono que causa suas frases sem sentido, causa risos. É uma figura folclórica, uma caricatura, um perfeito Jânio Quadros. Aliás, uma mistura de Jânio Quadros com Vicente Matheus, com uma pinta de galã de novela do SBT. É de causar risos.
História do Brasil nunca foi o forte dele, o que aprendeu com o avô materno, de quem o sobrenome Neves herdou, usou-o como "escudo" para se proteger, como "passaporte" para entrar na vida pública e como "escada" para subir a rampa do Palácio do Planalto. Peraí, David? Escada para subir a rampa? Não nos parece um tanto quanto irônico, sem sentido, jocoso, redundante? Sim, pode soar isto, mas não é ele quem vive falando de MERITOCRACIA? E Filosofia, com certeza, o Príncipe das Alterosas nunca estudou. Albert Camus, cujo nome fora emprestado pelo animê nipônico Cavaleiros do Zodíaco (Volta, Manchete!) para ser o Cavaleiro de Ouro de Aquário e mestre do Cavaleiro de Cisne - Hyoga, era filósofo. Câmus de Aquário domina as técnicas de congelamento, com o ar frio, chegando ao zero absoluto, zero grau Kelvin. E quem levou nota ZERO mesmo da Revista Veja, mesmo? É o que o Câmus de Aquário diria: é um zero absoluto, não no ar frio, na Execução Aurora, pois só conseguiria brincar nas Neves, não da Sibéria, onde vivem Hyoga e Câmus (apesar que uma vodka cairia bem ao menino mimadinho), mas, no máximo, nas de Las Leñas, Valle Nevado, pois viajar é com ele mesmo. Agora, dominar técnica do ar frio, ou outras técnicas, estudar que é bom...Vá esperando, camarada!
Enquanto isso, fiquemos com as "pérolas" da Vivara que o menino mimadinho continua a tecer.
0 comentários :
Postar um comentário